O Qualisys é um software SaaS (Software como Serviço), o que significa que é completamente online e pode ser acessado através de qualquer navegador de internet atualizado, sem a necessidade de plug-ins ou permissões especiais nos computadores dos usuários.
Nos módulos, onde for pertinente, o Qualisys enviará alertas e notificações pelo próprio software e por e-mail para os usuários responsáveis.
O software, a princípio, contará com os seguintes módulos e funcionalidades:
Contexto e Liderança
- Mapa estratégico baseado no Balanced Scorecard – BSC.
- Cadastro de perspectivas estratégicas e objetivos estratégicos.
- Associação de objetivos estratégicos a indicadores estratégicos, iniciativas estratégicas e riscos.
- Painel de gestão estratégica com gráficos para acompanhar alertas, indicadores, planos de ação e não conformidades.
- Identificação das partes interessadas.
Processos
- Desenho do fluxo dos processos do início ao fim (macroprocesso).
- Controle de versão do macroprocesso.
- Especificação dos processos de apoio (entradas, fornecedores, saídas e clientes).
- Detalhamento dos processos críticos com Diagrama de Tartaruga (entradas, saídas, recursos humanos, riscos, procedimentos e indicadores)
Riscos e Oportunidades
- Cadastro e classificação dos riscos e oportunidades.
- Matriz de Riscos (ou Matriz de Probabilidade e Impacto).
- Cadastro de ocorrências relacionadas ao risco.
- Processos para gestão do risco: identificação, análise, avaliação, revisão, tratamento e monitoramento.
- Dashboard com gráficos em tempo real sobre os riscos.
- Mapa de oportunidades.
Planejamento e Projetos
- Planos de ação (método 5W2H).
- Detalhamento de tarefas para cada ação.
- Gerenciamento de cronograma.
- Gerenciamento de escopo.
- Gerenciamento de recursos humanos.
- Gráfico de Burndown.
- Gestão de riscos de projeto.
Pessoas
- Organograma da empresa.
- Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).
- Treinamentos e capacitações (LNT).
- Avaliação de desempenho.
- Pesquisa de Clima Organizacional.
- Painel de controle do colaborador (dados gerais, contratos ativos, documentos, descrição do cargo e competências, vacinação e exames periódicos).
- Histórico funcional.
- Estoque de EPI.
Conhecimento Organizacional
- Sistema baseado em Wiki (construção colaborativa de conhecimento).
- Pesquisa fácil e inteligente.
- Criação e categorização de artigos de conhecimento.
Informação Documentada
- Gestão eletrônica de documentos (GED).
- Permissão em pastas e arquivos.
- Registro de legislações, documentação legal, documentos externos e portfólio de serviços.
- Gestão de auditorias e formulários dinâmicos.
- Controle de cópias controladas.
- Lista mestra gerada automaticamente.
- Fluxo de aprovação.
- Histórico de versões.
- Rastreabilidade total de ações.
Partes Interessadas
- Painel de controle do fornecedor (dados gerais, contratos ativos, documentos).
- Acordos internos entre clientes e fornecedores.
- Qualificação e avaliação de fornecedores.
- Gestão de contratos de fornecedores.
- Gestão de ouvidoria (registro de reclamação do cliente).
Operação
- Cadeia cliente-fornecedor (CCF).
- Controle de equipamentos (manutenções e calibrações programadas).
- Avaliação de cliente interno.
- Registro de propriedade do cliente e provedor externo.
Indicadores
- Criação, monitoramento e análise de indicadores.
- Análise periódica.
- Alertas de desvios de meta.
- Gráfico de tendência.
- Análise de causa raiz.
- Registro de ocorrências.
- Fluxo de aprovação de análises.
Não Conformidades
- Emissão e monitoramento de não conformidades.
- Linha do tempo do Relato de Não Conformidade.
- Análise de Eficácia e Grau de Dano.
- Fluxo de aprovação.
- Dashboard com gráficos em tempo real sobre não conformidades.
Parametrização
- Cadastro de colaboradores, setores, função, treinamentos, cargos etc.
Todos os novos recursos lançados, como forma de melhoria contínua, poderão ser utilizados sem custos adicionais pelo cliente.